sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

MACBETH (WILLIAM SHAKESPEARE): INTRODUÇÃO DA ANÁLISE

Macbeth, Banquo e as Três Bruxas


Boa tarde, dia ou noite, aos seguidores e entrantes. Anuncio a vocês que estarão prestes a presenciar o primeiro trabalho analítico do blog, sendo que a obra escolhida por nós, os Travatztan, foi A Tragédia de Macbeth de William Shakespeare. Iremos, na verdade, tragediar a tragédia, indo cena por cena, ato por ato, desmembrando a peça inteira, analisando-a parte a parte. A partir daí, podem concluir que será um extenso trabalho, de duração e escrita, e, também, devem contar com os contratempos durante a jornada de produção, portanto peço que vocês guardem sua ansiedade e esperem pelo melhor do Natasha e Magnólio.


Macbeth, Saraiva de Bolso

O trabalho de análise estará levando em conta a versão original em inglês de Macbeth, tal como a segunda edição de tradução de Heliodora Carneiro de Mendonça (Barbara Heliodora, nome profissional) que pode ser achada na versão de bolso Saraiva de Bolso, e, também, nas vezes possíveis, a tradução de F. Carlos de Almeida Cunha Medeiros e Oscar Mendes de 1978

É necessário que os entrantes e seguidores do blog saibam que a análise em questão será bem subjetiva e jovial, e tal como todos os analisadores de Shakespeare possuem sua visão sobre a obra, nós também possuímos a nossa, e seria prazeroso para nós uma pequena apreciação sua no caso de possibilidade disso. Aliás, iremos fazer o possível para que o trabalho saia impecável. Iremos utilizar fatos históricos, ambientação e tempo de ocorrência da peça, tal como iremos dissertar sobre a principal filosofia presente na obra, seus modos de atuação e análise textual. Iremos colocar arquivos de pdf do livro para que o leitor acompanhe a obra caso não a possua.


Esperamos um bom proveito da análise.

William Shakespeare
     

Versão em português (Brasil): http://www.ebooksbrasil.org/adobeebook/macbethr.pdf
Links das imagens: https://en.m.wikipedia.org/wiki/Macbeth#/media/File%3AMacbethAndBanquo-Witches.jpg
http://www.saraiva.com.br/macbeth-col-saraiva-de-bolso-3674572.html
http://www.biography.com/people/william-shakespeare-9480323



Respeitenciosamente, 
Sir e Lady Travatztan

Nenhum comentário:

Postar um comentário